sábado, 29 de abril de 2017

Abraão - O Pai de Uma Multidão

Olá!!!
Paz e Benção!!!
Chegando mais um bom filme para enriquecer o nosso conhecimento e aumentar a nossa fé, e por falar em fé, o filme de hoje nos mostrará uma história carregada de fé e fidelidade, particularmente falando, uma das histórias que mais admiro no Velho Testamento, a história de Abraão, o nosso pai na fé.

                                                                                    Abrão e sua jornada de fé.
Nascido em Ur da Caldéia (situada aproximadamente onde hoje se localiza o Iraque), cerca de 1700 anos antes de Cristo, ele era descendente de Sem (um dos filhos de Noé, que sobreviveu ao dilúvio), inicialmente seu nome era Abrão e sua história é contada no livro do Gênesis, na Bíblia Sagrada. Atendendo a uma ordem de Deus, Abrão migrou em data incerta, para Canaã, região do atual Estado de Israel, sabe-se porém, que ele tinha em torno de 75 anos ao partir.

De Abrão a Abraão, o Pai de Uma Multidão
Quando Abrão tinha por volta de 99 anos, Deus volta a ter com ele e o promete uma descendência tão numerosa quanto a areia da praia do mar, mas além da sua idade avançada e de sua mulher Sara, ainda havia o fato de sua esposa ser estéril. É a partir desse momento, dessa conversa com Deus, que ele passa a se chamar Abrão, que significa " pai de muitos" ou ainda, "pai de uma multidão".

A Descendência de Abraão
Abraão é considerado o pai de três grandes religiões:
Os Mulçumanos - são descendentes de Ismael (Deus Escuta), filho de Abraão com sua serva Agar, seu primeiro filho, nascido quando Abraão tinha 86 anos. Ismael deu origem aos árabes, que tem como religião predominante o Islamismo.
Os Judeus - descendem de seu segundo filho, Isaac (Deus cumpre), com sua esposa Sara, ele foi o filho da promessa feita por Deus a Abraão, Isaac nasceu quando ele tinha em torno de 100 anos.
Os Cristãos - da casa de Judá nasceu o nosso Senhor Jesus Cristo, do qual, pela fé, descendemos todos nós cristãos.

Mais uma Prova de fé
Abraão ainda teve outro momento em que sua fé foi fortemente provada, imaginem: Deus pede a Abraão que sacrifique o seu filho Isaac, que lhe nasceu na velhice, daquela que era tida por estéril, e ele obedece a Deus sem questionar, sem murmurar.  Isaac não precisou ser sacrificado, Deus providenciou a vítima e livrou Isaac.

Não se Assuste!
O filme é espetacular, ele é originariamente dividido em dois volumes, mas nesse vídeo ele forma um só volume e no meio do filme, quando muda de um volume para outro, ele "sobe as letrinhas", eu até tomei um susto com isso, mas é só esperar um pouco que o filme continua.

Vamos lá aprender um pouco mais sobre o nosso pai na fé!!!

Bom filme a todos!!!


Fontes Pesquisadas:
 
Wikipedia, acesso em 29/04/2017;
Bíblia Católica, acesso em 29/04/2017;
Canção Nova Wiki, acesso em 29/04/2017;
História para Você, acesso em 29/04/2017;
Veritatis Splendor, acesso em 29/04/2017.

sábado, 22 de abril de 2017

Daniel na Cova dos Leões

Olá!!!
Paz e Benção!!!

Você já teve a sua fé provada? Já foi caluniado? já se sentiu como que no meio de feras prontas a lhe devorar? o que aconteceu, você venceu? você se perdeu? Ou ainda está atravessando esse momento? Pois bem, hoje vou trazer uma história para lhe fortalecer, lhe mostrar um caminho, mostrar que o caminho é a retidão e a fé. Vamos conhecer hoje a história de Daniel, que dos muitos momentos em que teve sua fé provada, em um ele foi jogado em uma cova cheia de leões famintos. Quem foi Daniel? Como terminou essa história? 

Daniel foi um jovem nobre de Jerusalém que foi levado como cativo, junto com outros nobres, para a Babilônia em uma das investidas de Nabucodonosor contra o reino de Judá. Na Babilônia ele passou a ser chamado pelo nome babilônico de Beltessazar, foi educado segundo o costume Caldeu, mas ele perseverou na sua fé e nunca aderiu aos costumes babilônicos, permanecendo fiel a Deus. Pela Sabedoria Divina de Deus, ele interpretou os sonhos e visões do Rei Nabucodonosor, e tornou-se Governador Geral da Babilônia, tornando-se uma figura de destaque na corte. Ele é considerado um dos profetas do velho testamento, e seu livro está entre os quatro livros dos profetas maiores (Assim chamados não pela sua importância, mas pelo tamanho dos livros) e contém 12 capítulos. 

Daniel passou por outras provas de fé, mas hoje conheceremos como se deu a história da cova dos leões, os fatos que fizeram com que ele fosse jogado lá, e como terminou essa história.

Bom filme a todos!!!


Fontes Pesquisadas:
Wikipedia, acesso em 22/04/2017
Cléofas, acesso em 22/04/2017