sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Olá!!!
Paz e Benção!!!

Hoje é dia da solenidade da Imaculada Conceição de Maria. Dia de celebrações e festas por todo os lugares, pois Nossa Senhora da Conceição é padroeira de diversas cidades aqui no Brasil e no mundo.
Em homenagem a essa tão grandiosa solenidade vou postar hoje aqui dois pequenos vídeos cheios de significados.
O primeiro é com Dom Henrique Soares da Costa, Bispo da Diocese de Palmares, Zona da Mata Sul do Estado de Pernambuco, nesse vídeo ele nos explica o que é o Dogma de Fé da Conceição Imaculada de Maria.
O Outro vídeo é bem curtinho, são somente 30 segundos, mas cheio de história e significado, pois aqui em Recife Nossa Senhora da Conceição não é a padroeira oficial da cidade (os padroeiros são Santo Antônio e Nossa Senhora do Carmo), mas o povo lhe dedica tanto carinho que ela é considerada a padroeira de coração do Recife. E antigamente, nos meus tempos de meninice, uma rede de lojas montava uns comerciais muito bacanas, dentre eles tinha um que fazia uma homenagem a Nossa Senhora da Conceição. Esse comercial é, mais precisamente, de 1978 (eu ainda nem tinha nascido!), foi veiculado durante muitos anos, foi um dos mais bonitos comerciais que já vi e vive na lembrança do povo pernambucano.

Vamos aprender e curtir!!!

Vídeo 1 - Dom Henrique Soares Explica o Dogma da Imaculada Conceição de Maria



Vídeo 2 - Propaganda das Casas José Araújo em Homenagem a Nossa Senhora da Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário