sábado, 6 de janeiro de 2018

Rei David - Desenho Bíblico

Olá!!!
Paz e Benção!!!
Época de férias escolares e nossas crianças estão todas em casa e como se achassem pouco a bagunça que elas conseguem fazer sozinhas, ainda trazem primos e amigos para brincar em casa! Que tal, então, aproveitar que estão todos juntos para evangelizar e assistir um bom desenho animado?
Pois bem, então vamos fazer o seguinte: você prepara os lanches, uma outra pessoa arruma umas almofadas, alguém corre lá fora e vai chamar os pequenos e a minha contribuição será o filme, ou melhor o desenho! Vamos assistir hoje o desenho O Rei Davi. Ele tem pouco mais de 1 hora de duração e conta um pouco da história do maior rei da história de Israel.
Nascido em Belém Davi (ou David), cujo nome significa "querido" "amado", foi um homem de muitos dons, foi pastor de ovelhas, músico, poeta, compositor (foi ele quem escreveu a maioria dos salmos citados na bíblia), além de um valente e habilidoso guerreiro. Davi foi ungido para governar sobre Israel, ainda quando criança, pelo profeta Samuel, mas somente depois da morte de Saul e de seu filho Isboset, é que Davi reinou sobre toda Israel. Ele foi um rei forte e promoveu grandes mudanças: de uma confederação de tribos, Israel passou a ser uma nação estabelecida, derrotou inimigos históricos que ameaçavam a paz em Israel, fez crescer as riquezas do reino, transferiu a capital da nação de Hebron para Jerusalém fazendo-a também o centro religioso dos israelitas trazendo a Arca da Aliança. Muitos foram os feitos de Davi e grandioso foi o seu reinado, ele foi sucedido no trono por Salomão, seu filho, e de Davi descende Jesus Cristo.

Bom desenho a todos!



Fonte Pesquisada:
Wikipedia, acesso em 06/01/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário