sábado, 22 de abril de 2017

Daniel na Cova dos Leões

Olá!!!
Paz e Benção!!!

Você já teve a sua fé provada? Já foi caluniado? já se sentiu como que no meio de feras prontas a lhe devorar? o que aconteceu, você venceu? você se perdeu? Ou ainda está atravessando esse momento? Pois bem, hoje vou trazer uma história para lhe fortalecer, lhe mostrar um caminho, mostrar que o caminho é a retidão e a fé. Vamos conhecer hoje a história de Daniel, que dos muitos momentos em que teve sua fé provada, em um ele foi jogado em uma cova cheia de leões famintos. Quem foi Daniel? Como terminou essa história? 

Daniel foi um jovem nobre de Jerusalém que foi levado como cativo, junto com outros nobres, para a Babilônia em uma das investidas de Nabucodonosor contra o reino de Judá. Na Babilônia ele passou a ser chamado pelo nome babilônico de Beltessazar, foi educado segundo o costume Caldeu, mas ele perseverou na sua fé e nunca aderiu aos costumes babilônicos, permanecendo fiel a Deus. Pela Sabedoria Divina de Deus, ele interpretou os sonhos e visões do Rei Nabucodonosor, e tornou-se Governador Geral da Babilônia, tornando-se uma figura de destaque na corte. Ele é considerado um dos profetas do velho testamento, e seu livro está entre os quatro livros dos profetas maiores (Assim chamados não pela sua importância, mas pelo tamanho dos livros) e contém 12 capítulos. 

Daniel passou por outras provas de fé, mas hoje conheceremos como se deu a história da cova dos leões, os fatos que fizeram com que ele fosse jogado lá, e como terminou essa história.

Bom filme a todos!!!


Fontes Pesquisadas:
Wikipedia, acesso em 22/04/2017
Cléofas, acesso em 22/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário