sexta-feira, 25 de março de 2016

A Paixão de Cristo

Olá!!!
Paz e Benção!!!

Hoje é sexta-feira santa, dia em que vivemos a liturgia da Paixão do Senhor (Jo 18,1 – 19,42). E o filme não poderia ser outro: A Paixão de Cristo, de 2004, dirigido por Mel Gibson, com Jim Caviezel no papel de Jesus Cristo. 
O filme impressiona pela realidade, e é aclamado pela crítica especializada, como o melhor filme sobre o tema. O filme abrange principalmente as 12 horas finais da vida de Jesus, começando com a agonia no jardim de Getsêmani, a insônia e agravo da Virgem Maria, mas terminando com uma breve descrição de sua ressurreição. Flashbacks de Jesus como uma criança e como um jovem com sua mãe Maria, dando o Sermão da Montanha, ensinando aos Doze Apóstolos, e na Última Ceia são algumas das imagens retratadas. O diálogo é inteiramente reconstruído em Aramaico e latim, com legendas em português, consegui uma versão dublada, mas não consegui incorporá-lo a essa postagem.

O Dia do Grão Perdão
Mas além disso hoje é um dia, ainda mais especial, é dia também da anunciação do Senhor, dia em que o anjo visitou nossa Senhora para anunciá-la que ela seria mãe do seu Salvador. Mas porque é tão especial assim? É porque hoje se comemora a encarnação e a Paixão do Senhor, tudo no mesmo dia.
Esta coincidência de datas se dá a cada 141 anos, é conhecido como o dia do Grão Perdão e acontece esse ano, justamente, o ano da Misericórdia.
Aprofunde-se na graça insondável de Deus que se encarna e morre por nós, nesta data especialíssima, visitando, se possível, uma igreja dedicada à Virgem Maria, já que por ela Cristo nos veio na Encarnação e a ela Cristo nos deu por Mãe em plena cruz. Caso não haja nenhuma igreja nominalmente dedicada a Maria nas suas redondezas, não se preocupe: toda igreja católica é, na prática, dedicada a Maria e, é claro, ao seu Filho, o Filho de Deus, nosso Senhor.
Aproveite também para se aproximar do sacramento da Reconciliação, abraçando neste dia extraordinário o perdão que Ele se encarnou e morreu na cruz para nos oferecer.
Que possamos viver intensamente o mistério pascal, não deixemos de participar do tríduo pascal, principalmente da Missa Mãe de Todas as Missas, que é a Vigília Pascal. Que possamos morrer com o Cristo e Ressuscitar com o Cristo como homens novos e mulheres novas.

Se você deseja adquirir esse DVD para assitir quando desejar, independente de internet, ele está disponível na Amazon, é só clicar no link: https://amzn.to/40rNoVr

Bom tríduo pascal a todos!!!
Boa Páscoa a todos!!!



Fontes pesquisadas:

Wikipedia, acesso em 25/03/2016
Canção Nova, acesso em 25/03/2016
Aleteia, acesso em 25/03/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário