sábado, 9 de junho de 2018

Curso de Liturgia Com Dom José Falcão - Parte 2

Olá!!!
Paz e Benção!!!
Vamos lá para mais uma aula do curso de liturgia promovido por Dom José Falcão. Chama todo mundo, reúna a sua família, o pessoal da liturgia que trabalha com você na paróquia que a aula já vai começar e todo mundo aprende junto, aumentando o nosso conhecimento e a união entre familiares e amigos.


Na aula de hoje Dom José irá nos ensinar, com base no artigo 918 do Código de Direito Canônico,  sobre o rito litúrgico previsto para a Santa Comunhão fora da Missa e em quais ocasiões nos são permitidas para receber a comunhão fora da Missa. Já com base na Instrução Geral do Missal Romano (IGMR) ele nos mostra as orações que são próprias do presidente da celebração; Introdução dos fiéis na missa do dia (Eu sinto imensa falta disso, às vezes participamos da Missa inteira e não nos damos conta, por exemplo, se foi uma solenidade, se foi missa votiva de um mártir, qual foi a contribuição daquele santo ou mártir para a igreja, o que é o tempo da quaresma, da páscoa, etc); Silêncio durante as orações presidenciais; A diferença entre "assistir" e "participar" da Missa; Sacerdócio Real e Sacerdócio ministerial ou ordenado e as maneiras de proferir os textos bíblicos.

Dom José Francisco Falcão é Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil, natural do Estado de Alagoas, foi ordenado sacerdote em 1991 e nomeado Bispo Auxiliar em 2011, pelo Papa Bento XVI. 
Dom José é formado em Agronomia, Teologia, Filosofia e doutor em Direito Canônico. Este material faz parte do curso bíblico realizado por Dom José, na Paróquia Militar São Miguel Arcanjo e Santo Expedito, em Brasília DF, e segundo a página da comunidade no Facebook, as reuniões são realizadas às sextas-feiras, das 19:30 às 21h.


Espero que gostem e continuem acompanhando o curso!

São Miguel Arcanjo, rogai por nós e defendei-nos no combate!
Santo Expedito, rogai por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário