sexta-feira, 22 de julho de 2016

As Finalidades e os Efeitos da Santa Missa - Videoaula

Olá!!!
Paz e Benção!!!

Que tal aproveitarmos o período de férias para aprendermos um pouco mais sobre o Sacrifício da Santa Missa! Pois bem a postagem extra de férias, vem hoje nos trazer um vídeo do Padre Paulo Ricardo, explicando sobre as finalidades e efeitos da Santa Missa.
Nessa videoaula aprenderemos sobre a Missa como sacrifício, as diferenças entre sacrifício cruento e incruento e as finalidades do Sacrifício da Santa Missa: Adoração, Ação de Graças, Reparação e Súplica. Tudo baseado no Documento Mediator Dei, escrito pelo Papa Pio XII, de 20 de Novembro de 1947.


Padre Paulo Ricardo foi ordenado sacerdote em junho de 1992, por São João Paulo II, é licenciado em Filosofia ( FUCMAT ), bacharel em Teologia e mestre em Direito Canônico ( Pontifícia Universidade Gregoriana - Roma ), lecionou em instituições como: Faculdades de Filosofia e de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco e Instituto Regional de Teologia (ITEO)  em Campo Grande – MS. 
Padre Paulo Ricardo também foi membro do Conselho Internacional de Catequese (Coincat) da Santa Sé (Congregação para o Clero) e atualmente, leciona Teologia no Instituto Bento XVI, da Diocese de Lorena, SP, desde 2011, e é Vigário Paroquial da Paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande – MT e se dedica à evangelização através dos meios de comunicação como a família Christo Nihil Praeponere, instituto de evangelização e catequese, via internet, que oferece cursos e palestras em vídeos, áudios e  textos, com conteúdo pago e gratuito.

O link do vídeo postado aqui hoje foi retirado do canal do Padre Paulo Ricardo no Youtube, mas abaixo do vídeo aqui no blog, na parte de fontes pesquisadas, está o link para a postagem completa do site  Christo Nihil Praeponere com os links dos documentos citados por ele. 


Fontes pesquisadas: 

Christo Nihil Praeponere, acesso em 22/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário